Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Bento Aulicino é natural de Goiânia, Goiás, mas, foi em Santos/SP que iniciou sua jornada no xadrez, aos 3 anos, inspirado por sua irmã mais velha, Ana Helena.
Em março de 2024, aos 5 anos, tornou-se o campeão paulista mais jovem da história ao vencer o Campeonato Paulista de Categorias Sub-08. (Saiba Mais)
Ana Helena Aulicino, jovem e talentosa enxadrista da cidade de Santos*, está se consolidando como uma das principais promessas do xadrez nacional e internacional.
Desde que começou a praticar o esporte aos 7 anos, Ana Helena é uma colecionadora de troféus. (Saiba Mais)
Sophya Pupo é uma talentosa enxadrista da Turma de Competição da Liga Santista de Xadrez, Sophya vem se destacando no cenário do xadrez escolar e competitivo de Santos, onde acumula títulos importantes, como o de Campeã Invicta da Categoria Absoluto U14 no Torneio do Shopping Pátio Aviação e o de Campeã Sub-14 e Feminina Geral no Torneio CBX RPD DomX da Praia Grande. (Saiba Mais)
Gustavo Urbano é um jovem enxadrista brasileiro com trajetória impressionante no esporte.
Tricampeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, Gustavo se destaca por sua especialização e habilidade, sendo uma referência, especialmente, aos mais jovens, em competições escolares.
É um nome promissor no cenário do xadrez nacional e e uma das maiores apostas da LSX para a temporada 2025 (Saiba Mais)
Clarice Wiecheteck Piekarski é um talento em plena ascenção.
Com um futuro brilhante pela frente, a catarinense, Clarice Piekarski, segue consolidando sua posição como uma das grandes promessas do xadrez feminino, acrescendo [muito] à Equipe de Competição da Liga Santista de Xadrez e contribuindo para elevar ainda mais o nível do esporte n
Clarice Wiecheteck Piekarski é um talento em plena ascenção.
Com um futuro brilhante pela frente, a catarinense, Clarice Piekarski, segue consolidando sua posição como uma das grandes promessas do xadrez feminino, acrescendo [muito] à Equipe de Competição da Liga Santista de Xadrez e contribuindo para elevar ainda mais o nível do esporte na região e no Brasil.
Clarice Wiecheteck Piekarski tem números expressivos, talento inegável. (Saiba Mais)
Luan Sfair, natural de Santos, despertou seu interesse pelo xadrez aos 12 anos, iniciando sua trajetória de forma autodidata. No mês que completou 13 anos, em julho de 2024, começou a estudar ainda sozinho, através de livros e plataformas, de forma mais recorrente.
Em novembro de 2024 conheceu a Liga Santista de Xadrez, através de um torne
Luan Sfair, natural de Santos, despertou seu interesse pelo xadrez aos 12 anos, iniciando sua trajetória de forma autodidata. No mês que completou 13 anos, em julho de 2024, começou a estudar ainda sozinho, através de livros e plataformas, de forma mais recorrente.
Em novembro de 2024 conheceu a Liga Santista de Xadrez, através de um torneio, seu primeiro. Ao participar, percebeu que necessitaria de mais estudos, iniciando suas aulas online disponibilizadas pela própria Liga Santista. Seu talento natural e sua autodeterminação logo chamaram a atenção do MN Kleyton Lima, que o indicou para a equipe de competição da Liga. Desde então, vem conquistando seu espaço no esporte.
Extremamente dedicado e centrado, Luan diz "que os treinamentos têm sido fundamentais para seu crescimento, e sua participação em torneios tem aprimorado constantemente suas habilidades."
Diariamente, Luan dedica várias horas ao estudo do jogo, buscando evoluir e elevar seu rating.
A conquista do torneio Caça Talentos do Circuito Metropolitano de Xadrez de Santos 2025, onde conquistou o 1º lugar com 5 vitórias em 5 partidas, e o terceiro lugar sub14 no VII OPEN INFANTIL DE XADREZ – HEBRAICA 2025, com 4 vitórias em 5 partidas, neste já vestindo a camisa do SANTOS XADREZ, demonstram que o MN Kleyton Lima estava certo em sua aposta na indicação de Luan Sfair à Liga.
Focado e decidido, Luan diz "esperar um futuro de desafios, mas com muitas e bem vindas vitórias."
Júlia Neves de Araújo é uma jovem enxadrista natural de Itajubá, Minas Gerais. Começou sua carreira no xadrez aos 7 anos, e aos 8 anos, com um resultado expressivo, disputou seu primeiro campeonato brasileiro, terminando na terceira colocação. Apaixonada pelo esporte, Júlia transforma dedicação e persistência em conquistas no tabuleiro (Saiba Mais)
Copyright © 2023 https://ligasantistadexadrez.com.br/ – Todos os direitos reservados.